O jogador de futebol Cristiano Ronaldo pode não ter tantas bolas de ouro como Lionel Messi, mas passou à frente do argentino no que diz respeito ao número de notícias que gerou nos média internacionais online, desde o começo de 2014. A Cision, que opera na monitorização e análise de meios de comunicação, partiu dos 23 futebolistas com mais seguidores nas respetivas páginas de Facebook, dados cedidos pela rede social, para descobrir quem foi o mais falado.

Os números não enganam: o português Ronaldo foi referido em 547.919 artigos, contra os 489.124 de Messi e os 241.335 de Neymar. Rooney, do Manchester United, e Balotelli, Inter de Milão, estão na 18º posição de fãs no Facebook, mas fecham o top 5 com 211.251 e 140.785 artigos, respetivamente. O jogador Kaká também é mencionado, mas não pelos melhores motivos. Apesar de o brasileiro ser o terceiro jogador com mais adeptos virtuais, está em 21º lugar na contabilização de notícias geradas, perto de 16 mil.

A ideia do estudo é relacionar o impacto dos jogadores na rede social com a informação gerada nos meios de comunicação online. A análise compreendeu o período entre 1 de janeiro e 26 de maio de 2014. Foram analisados mais de três milhões de conteúdos noticiosos com referências aos 23 jogadores em questão, num universo de 292 milhões de artigos pesquisados. A Cision analisa, diariamente, mais de 85 mil sites de informação em todo o mundo.

Top-Cobertura-mediática

 

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR