A Federação de Futebol do Gana (GFA, na sigla inglesa) decidiu esta quinta-feira suspender Sulley Muntari e Kevin-Prince Boateng da concentração da sua seleção. A decisão é comunicada horas antes de o Gana defrontar Portugal na terceira e última jornada da fase de grupos, que se realiza às 17h no Estádio Mané Garrincha, em Brasília — num encontro onde ambas as equipas ainda têm hipóteses de seguir para os oitavos de final do Mundial.

Sulley Muntari, do AC Milan, de qualquer modo, já não defrontaria a seleção nacional. No encontro frente à Alemanha (2-2), o médio vira o segundo cartão amarelo na prova e, portanto, cumpriria hoje um jogo de suspensão. “A decisão foi tomada após [o jogador] atacar sem motivo um membro do Comité Executivo da GFA”, lê-se, no site da federação ganesa.

Já no caso de Kevin-Prince Boateng, que começou a partida frente aos EUA (derrota por 2-1) no banco de suplentes e foi titular frente aos germânicos, a suspensão aplica-se devido aos “vulgares insultos verbais” que o médio do Schalke 04 terá dirigido durante esta semana a Kwesi Appiah, seleccionador do Gana. Deste modo, a equipa africana fica com ambos os jogadores indisponíveis para o duelo com Portugal. A federação ganesa informou que ambas suspensões terão efeito por “tempo indefinido”.

Dois portugueses não jogam

Hélder Postiga e André Almeida não vão defrontar o Gana. Ambos os jogadores não recuperaram das lesões que contraíram na partida frente aos EUA (2-2) e, portanto, não estarão disponíveis para Paulo Bento.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR