Horas antes da vitória da seleção alemã na final do Mundial de futebol, o ministério das Finanças da Alemanha já se preparava para festejar com uma coleção de cinco milhões de selos criada especialmente em honra dos novos campeões mundiais de futebol.

Os selos, apresentados pela empresa de logística Deutsche Post, foram criados “durante os últimos dias, antes de se saber o resultado” do jogo no qual a Alemanha defrontou a Argentina, tendo ganho por uma bola a zero. Marianne Kothe, porta-voz do ministério das Finanças disse ao Wall Street Journal que, em 2006, ano em que o Mundial de futebol se realizou na Alemanha, existia um plano semelhante mas que “não foi possível concretizar já que a seleção não chegou à final”. “Sempre acreditámos no sucesso da equipa alemã”, acrescentou.

BN-DR320_german_G_20140714082031

O selo comemorativo pela vitória alemã no Mundial de futebol. Créditos: Wall Street Journal

O ministério não quis fazer comentários sobre o custo da impressão dos selos mas garantiu que não foram utilizados dinheiros públicos para tal. Os representantes da Deutsche Post também não quiseram tecer comentários sobre os valores da impressão.

Os selos, que irão custar 60 cêntimos, serão vendidos a nível nacional na quinta-feira. Já é tradição a Alemanha imprimir selos que comemorem os feitos desportivos do país. Foram criados selos para celebrar o Campeonato Mundial de Futebol Feminino em 2011 e as 44 medalhas que a Alemanha conquistou nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR