Este domingo à noite, após a final do Mundial, registaram-se confrontos nas ruas do Rio de Janeiro entre adeptos brasileiros e argentinos e ainda entre manifestantes anti-torneio e a polícia, que respondeu aos protestos com gás lacrimogéneo e terá agredido pelo menos 11 jornalistas que cobriam os acontecimentos.

A manifestação deu-se nas imediações do estádio Maracanã, onde à mesma hora se realizava o jogo entre a Alemanha e a Argentina. A polícia militar brasileira carregou sobre os manifestantes com golpes de cassetete e, de acordo com o jornal Estadão, deteve muitos deles. No momento em que acompanhavam as detenções, vários jornalistas foram agredidos, tendo-lhes sido retirado e partido algum equipamento de vídeo, relata o mesmo jornal.

Também no Rio de Janeiro, junto à praia de Copacabana, houve incidentes com argentinos, que, não conformados com a derrota na final do Mundial, se envolveram em brigas com brasileiros, que não resistiram a lançar provocações aos derrotados. A polícia viu-se obrigada a intervir, efetuando diversas detenções.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR