Depois da vitória da Alemanha sobre a Argentina por 1-0, na final do Campeonato Mundial de Futebol, os jogadores alemães danificaram o troféu, contou Wolfgang Niersbach, presidente da federação alemã de futebol, ao jornal Die Welt.

Niersbach, em declarações ao jornal Die Welt, admitiu que o famoso prémio “foi lascado” no meio das “celebrações loucas” em Berlim, devido à conquista do quarto campeonato do mundo de futebol.

A “Die Nationalmannschaft” (selecção nacional alemã) foi recebida por mais de 100 mil pessoas em Berlim. “A dado ponto, um pequeno pedaço do nosso troféu lascou”, contou Niersbach, ao jornal Die Welt. “Mas não se preocupem! Temos especialistas que conseguem repará-lo. Investigámos de forma persistente quem é que danificou o troféu, mas a investigação concluiu-se sem resultados”, explicou.

O troféu original, com um valor estimado de 10 milhões de euros, não foi danificado. Aquela era só uma réplica dada à equipa pela FIFA, porque o original só é entregue ao país ao fim de três conquistas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR