O primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, inicia esta quinta-feira uma visita oficial de dois dias a Timor-Leste, enquanto o Presidente da República, Cavaco Silva, se desloca a uma escola em Liquiçá antes de regressar a Lisboa.

Aníbal Cavaco Silva e Pedro Passos Coelho chegaram a Timor-Leste na terça-feira e participaram na X Cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que decorreu na quarta-feira em Díli.

O chefe de Estado português termina a deslocação a Timor-Leste com uma visita à Escola de Referência de Liquiçá, regressando em seguida a Lisboa, enquanto Passos Coelho apenas deixará Díli na sexta-feira.

No dia em que completa 50 anos, o primeiro-ministro português inicia o programa com um pequeno-almoço com empresários e participa depois no Fórum Globalização Económica e Oportunidades de Investimento entre a CPLP e a Região da Ásia-Pacífico.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No programa de Passos Coelho, seguem-se encontros com o Presidente timorense Taur Matan Ruak e com o seu homólogo Xanana Gusmão, após o qual haverá assinatura de documentos entre os dois governos.

Visitas ao Centro de Formação da Polícia Nacional de Timor-Leste, ao Museu da Resistência e à escola portuguesa de Díli Ruy Cinatti, onde haverá uma receção à comunidade portuguesa, completam o programa de hoje, que termina com o jantar dos Parceiros de Desenvolvimento de Timor-Leste.