Dois golos nos últimos dez minutos ditaram um empate entre os rivais eternos de Madrid na primeira mão da Supertaça de Espanha. James Rodríguez marcou primeiro de pé direito (81′), naquela que foi a sua estreia oficial no Santiago Bernabéu. O colombiano entrou para o lugar de Cristiano Ronaldo ao intervalo, depois de uma exibição muito discreta do português. Fica claro que o avançado ainda não está bem fisicamente.

O empate dos colchoneros chegou por Raúl García (88′), após canto de Koke, que gozou da apatia e passividade da defesa merengue. Incompreensível a forma como a bola se passeou na pequena área.

Pepe e Ronaldo foram os únicos portugueses em campo. Carlo Ancelotti escolheu Marcelo em detrimento de Fábio Coentrão. Os ex-Benfica Siqueira e Oblak tiveram sortes diferentes. O lateral foi titular e saiu aos 64′ por Ansaldi, enquanto o guarda-redes ficou sentado a ver Moyá defender a baliza do Atléti. Di María, um jogador que tem sido constantemente dado como de saída do Real Madrid, ficou no banco e entrou aos 78′ para o lugar de Modric.

A segunda mão joga-se a 22 de agosto, no Vicente Calderón.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR