A cantora Miley Cyrus venceu este domingo aquele que é o mais desejado dos  MTV Video Music Awards, o de vídeo do ano, com o seu single “Wrecking Ball”, numa cerimónia realizada nos arredores de Los Angeles, Estados Unidos.

Miley Cyrus venceu Beyoncé e o seu marido Jay-Z, nomeado com “Drunk in Love”, bem como Iggy Azalea com Charli XCV com “Fancy”, Pharrell Williams com “Happy,” e Sia nomeada com “Chandelier”.

Apesar da vitória de Miley Cyrus, foi Beyoncé que brilhou na cerimónia da MTV ao dedicar o prémio Michael Jackson Video Vanguard, galardoado àqueles que têm um profundo impacto na cena musical, à filha, Blue Ivy, que subiu ao palco em conjunto com o pai, o rapper Jay-Z. “Não tenho nada a dizer, estou completamente preenchida com gratitude”, disse a cantora.

Durante o espetáculo foi prestada uma homenagem ao ator Robin Williams, falecido no passado dia 11 de agosto. O tributo constou na projeção de uma série de fotografias do ator.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O rapper Drake levou o prémio de melhor vídeo hip-hop com “Hold on”, um título também disputado pela dupla canadiana Majid Jordan. Katy Perry conquistou o melhor vídeo feminino com a música “Dark Horse” e Ed Sheeran arrecadou o prémio para melhor vídeo masculino com “Sing”.

O prémio de melhor vídeo pop foi ganho por Ariana Grande com a sua música “Problem”, enquanto a música e autora Lorde conquistou o galardão para melhor vídeo de rock com “Royals”, uma canção que em janeiro venceu o Grammy de melhor canção do ano e melhor single pop.