Mistério resolvido. Já se sabe quem é o rapaz que recebeu o prémio de Melhor Vídeo no Music Video Awards (MVA) em vez de Miley Cyrus. O nome dele é Jesse Helt, tem 22 anos e é natural de Salem, Massachusetts, conta a Vulture. Depois do famoso twerking e da atitude provocatória nos MVA do ano passado, a artista decidiu agora virar-se para o lado humano e abraçar uma causa: ajudar os jovens sem-abrigo.

Helt subiu ao palco, nervoso, agarrado a pequenas notas e começou a discursar. “O meu nome é Jess e estou a receber este prémio em nome dos 1,6 milhões de jovens sem-abrigo que estão perdidos e assustados neste momento. Eu sei disto porque sou um deles”, começou por dizer. E continuou: “Eu sobrevivi em abrigos por toda esta cidade. Eu limpei os vossos quartos de hotel; fui um figurante nos vossos filmes. Embora possa ter sido invisível para vocês na rua, eu tenho os mesmos sonhos que vos trouxeram a muitos de vós aqui.”

Enquanto Helt falava, Miley Cyrus, orgulhosa, deixava cair as lágrimas. O Instagram da cantora tem algumas fotografias com o sem-abrigo, a quem ela chama de “herói”. O feedback dos fãs, a julgar pelos comentários, é bastante satisfatório, havendo até quem diga que prefere esta Miley Cyrus.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

miley2

Helt, que se considera “super porreiro” e “cristão” no perfil do Facebook, publicou alguns posts na rede social onde relatou alguns episódios da sua vida, entre eles a luta diária que é encontrar um sítio para dormir ou obter uma refeição. O momento em que Helt e Cyrus se conheceram não foi ainda dado a conhecer. Mas a artista pop visitou na semana passada a My Friend’s Place, uma organização para jovens sem-abrigo em Hollywood, para a qual acabaria por dar início a uma angariação de fundos no domingo passado — ver aqui.

“Ajudem-me a angariar fundos e a consciencializar para acabar com os sem-abrigo jovens. Isto é apenas o início para mim, mas começaremos agora focados no My Friend’s Place, um centro para jovens sem-abrigo em Hollywood. Pode apoiar a causa fazendo uma doação aqui: www.prizeo.com/miley! Por cada doação de cinco dólares, estará apto a ganhar uma viagem para dois ao Brasil para estar comigo no meu espetáculo no Rio de Janeiro a 28 de setembro. Terá direito à experiência VIP, incluindo dois dos melhores lugares da casa”, pode ler-se num post no Facebook de Miley.