O segredo foi desvendado. A 23 de agosto, Angelina Jolie e Brad Pitt deram o nó no sul de França. A cerimónia foi realizada longe de olhares alheios e apenas familiares e amigos marcaram presença — embora o pai de Jolie, Jon Voight, não tenha sido notificado da união, como conta o Daily Mail. Até agora são poucas as informações divulgadas. Sabe-se que Angelina terá usado um vestido branco comprido e tradicional, em seda e renda, diz o E!News, e pouco mais. A notícia correu o mundo e recebeu particular destaque na Austrália: o museu de cera de Sidney celebrou o acontecimento à sua maneira, usando as recriações dos atores.

À semelhança do casal em questão, foram muitos os famosos que até hoje optaram por celebrar o amor de forma idêntica, numa espécie de clandestinidade envolta em glamour — até porque nem todos querem a extravagância de Kim Kardashian e Kanye West, cuja cerimónia custou cerca de cinco milhões de euros. Por esse motivo, o Telegraph antecipou-se e dá conta de algumas celebridades que preferiram o secretismo.

Em 2008, a revista People escrevia que Beyoncé, então com 26 anos, e Jay-Z, de 38 (o nome real é Shawn Carter), tinham trocado os votos de matrimónio num ambiente íntimo. A cerimónia realizou-se na “penthouse extravagante” do noivo, em Nova Iorque, na qual participou um círculo restrito de convidados, composto por amigos e familiares. As duas estrelas do universo musical casavam-se ao fim de seis anos de namoro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Atualmente, o casamento tem sido tópico permanente nos meios internacionais devido aos incessantes rumores que dão conta de um possível divórcio. Tal não impede que a cantora e o marido sejam vistos em momentos de cumplicidade — a presença da filha, Blue Ivy, nos MTV Video Music Awards 2014 derreteu fãs e calou umas tantas bocas. Não obstante, esta sexta-feira é notícia a bizarra entrevista que o pai de Beyoncé, Matthew Knowles, deu à US radio, no qual sugere que os boatos em questão poderão fazer parte de um golpe de marketing.

Os espanhóis Penélope Cruz e Javier Bardem — ambos com Óscares no currículo — apaixonaram-se nas filmagens da comédia romântica de Woody Allen, Vicky Cristina Barcelona (2008). O casamento chegou a julho de 2010, conta o Huffington Post, na casa de um amigo nas Bahamas. O vestido de Cruz, que à data tinha 36 anos, foi concebido por John Galliano — além de designer mundialmente famoso, é um amigo de longa data da estrela.

https://twitter.com/Birkin5Bis/status/460852457938354176

O ator que deu vida à personagem de James Bond, Daniel Craig, casou-se com a atriz inglesa Rachel Weisz à frente de apenas quatro pessoas. Os convidados foram a filha de Craig, então com 18 anos, e o filho de Weisz (4), além de dois amigos do casal que serviram de testemunhas. Tudo aconteceu em Nova Iorque, num secretismo quase absoluto, em junho de 2011. Os dois conheceram-se durante a produção do filme A Casa dos Sonhos onde, curiosamente, fazem de marido e mulher.

https://twitter.com/Celebrity_UKnws/status/453521676773650432

Gwyneth Paltrow uniu-se ao cantor Chris Martin, do grupo Coldplay, em dezembro de 2003. O casamento teve lugar num hotel no sul da Califórnia. Entretanto, a dupla com dois filhos em conjunto separou-se. O anúncio foi feito do final de março de 2014, passados cerca de dez anos de uma vida em comum. Apesar disso, os media dizem que o ex-casal permanece amigo. Os mais recentes rumores apontam para que a atriz Jennifer Lawrence esteja envolvida com o ex-marido de Paltrow.