Os dois jovens detidos em agosto durante incidentes no Parque das Nações, junto ao Centro Comercial Vasco da Gama (Lisboa), foram hoje condenados a penas suspensas de um ano e um mês e de dois anos e quatro meses.

A informação foi referida à Lusa pela advogada de defesa, Ana Chéu, que adiantou que irá recorrer da sentença, proferida pelo Tribunal de Pequena Criminalidade de Lisboa.

Os jovens, de 19 e 23 anos, e outras duas arguidas, foram detidos em agosto durante um “meet” que provocou ferimentos ligeiros em cinco polícias, tendo um menor de 15 anos ficado com uma perfuração na zona lombar, após ter sido agredido com uma chave de fendas.

Já as duas jovens estão indiciadas por posse de arma branca utilizada durante o roubo de um telemóvel e uns óculos a uma menor. Depois de presentes a primeiro interrogatório judicial, ficaram sujeitas a apresentações uma vez por semana às autoridades, seguindo a investigação em processo comum.

Em comunicado emitido após os incidentes, a PSP explicou que o caso ocorreu quando grupos de jovens se envolveram “em alguns focos de desordem, com correrias constantes”, os quais terminaram em confrontos entre dois grupos de participantes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR