O futebolista João Moutinho afirmou esta quarta feira que o primeiro lugar do Grupo I da fase de apuramento para o Euro2016 é o grande objetivo da seleção portuguesa, salientando que é necessário esquecer a má prestação no Mundial.

O médio do Mónaco, que falava em conferência de imprensa, reconhece que a “equipa das quinas” tem consciência daquilo que fez no Campeonato do Mundo, motivo pelo qual quer voltar a dar alegrias aos adeptos portugueses, já com uma vitória frente a Albânia no próximo domingo.

“O Mundial já passou. Sabemos que não tivemos a melhor prestação. Temos de olhar para a frente e pensar no próximo jogo com a Albânia, que é o primeiro jogo para a fase de qualificação do Europeu em França, onde queremos estar. Estamos focados em sermos os primeiros do grupo, sem ter necessidade de recorrer aos ‘play-offs'”, disse.

Durante o mercado, Moutinho foi um dos nomes falados para reforçar o Manchester United, situação que o jogador preferiu não comentar, frisando que neste momento está concentrado na seleção portuguesa e no clube com quem tem contrato.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Em período de renovação, com a integração de novos jogadores, João Moutinho não tem dúvidas que os recém-convocados – Pedro Tiba, Ricardo Horta e Ruben Vezo – irão dar o máximo em campo se forem chamados ao jogo, até porque há uma baixa de peso na seleção nacional.

“Cristiano Ronaldo faz falta a qualquer equipa e a qualquer seleção. Queremos criar um grupo coeso e unido para atingir os nossos objetivos. Ele é um excelente jogador, mas quem jogar vai dar o máximo para garantirmos a vitória no domingo”, rematou.

Foi precisamente neste fator que Ricardo Hora focou. O jogador agora ao serviço dos espanhóis do Málaga salientou que o selecionador Paulo Bento os incitou a dar o máximo para provarem que merecem vestir a camisola da “equipa das quinas”.

“Paulo Bento falou comigo e todos os novos. Deu-nos as boas-vindas, salientando que merecemos estar aqui. Agora temos de mostrar porque é que fomos convocados. Estou a viver um sonho. Sou jovem e muito ambicioso. Estou muito contente por estar aqui, quero ajudar Portugal a atingir os objetivos. Há uma grande união na equipa”, afirmou.

Com a primeira internacionalização à vista, Ricardo Horta garante que Paulo Bento tem passado “uma mensagem de confiança”.

“Temos de acreditar em nós. A Albânia é um adversário muito difícil, à semelhança de outros, queremos passar este desafio com facilidade”, concluiu.

A seleção portuguesa encontra-se em Óbidos a preparar o jogo de domingo, às 19:45 horas, com a Albânia, no Estádio Municipal de Aveiro, para a primeira jornada do Grupo I de apuramento para o Euro2016.