Mais de metade das mulheres sente-se melhor maquilhada e em 28% dos casos é mesmo de uma questão de confiança e auto-estima que se trata; 17% admite cancelar um encontro se não tiver maquilhagem à mão. Metade das mulheres inquiridas num estudo feito em Inglaterra admite maquilhar-se (ou retocar a maquilhagem) quatro vezes por dia – ou seja, 1460 vezes por ano. E grande parte por uma razão: agradar aos homens.

Quanto a eles: três quartos dos homens inquiridos preferem o ar natural das mulheres, 4o% considera que as mulheres se maquilham demasiado. Das respostas masculinas, 45% diz mesmo que maquilhagem a mais é um ‘corta interesse’, numa classificação particular em que se seguem o bronzeado falso (33%), o baton vermelho (5%) ou as pestanas falsas (4%).

Pintar os lábios, pôr máscara ou risco faz parte da rotina diária de milhões de mulheres. A maior parte fá-lo para agradar ao sexo masculino, mas este estudo feito em Inglaterra parece apontar outro caminho. Foram inquiridas 1000 mulheres e 550 homens para uma marca de cosmética e agora divulgado pelo Daily Mail.

Outra conclusão: metade das mulheres retoca a maquilhagem à hora de almoço e 16% ainda o volta a fazer a meio da tarde. Mantêm um look perfeito no trabalho. Mesmo as mulheres que defendem um ar mais natural (ou uma maquilhagem menos agressiva) gastam cerca de 100 libras (cerca de 125 euros) em tratamentos de beleza, como massagens ou tratamentos de pele.

E dizer à sua mulher que não gosta que ela use maquilhagem? Também não parece funcionar. Um em cada dez homens inquiridos diz que quando optou pela sinceridade foi abandonado pela mulher. Por isso, escolha bem as palavras.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR