O conselho de administração da Espírito Santo Saúde (ESS) considera que a Oferta Pública de Aquisição (OPA) anunciada pelo Grupo Ángeles “é aceitável”, embora “possa não refletir a totalidade de um potencial prémio de controlo”.

No relatório sobre a OPA voluntária anunciada pelo grupo mexicano, hoje divulgado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Conselho de Administração da ESS afirma que “é da opinião de que a oferta é aceitável, uma vez que se enquadra nos critérios de valorização do mercado, embora possa não refletir a totalidade de um potencial prémio de controlo”.

A 19 de agosto, o Grupo Ángeles anunciou o lançamento de uma OPA voluntária sobre o capital da ESS, oferecendo 4,30 euros por cada ação. A ESS é dona, entre outros ativos, do Hospital da Luz, em Lisboa, e gere, em regime de Parceria Público-Privada, o Hospital de Loures.

A ESS é atualmente detida maioritariamente pela Rioforte, empresa do Grupo Espírito Santo (GES) que, a pedido da própria, se encontra sob gestão controlada pelo Tribunal do Comércio do Luxemburgo desde o dia 29 de julho de 2014.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR