Modernidade, inovação e disrupção. Foram estas as palavras escolhidas por Armando Almeida, novo presidente da administração da Portugal Telecom (PT), para abrir o discurso de apresentação do novo portal da Sapo, que decorreu esta quarta-feira, em Lisboa, e que serviram para justificar a aposta da empresa de telecomunicações na nova identidade da Sapo.

“Dizem que a internet é o futuro, mas eu costumo dizer que a internet já é o presente”, referiu, explicando que 80% dos portugueses que utilizam a internet no país utilizam o portal da subsidiária da Portugal Telecom e que a empresa deve, por isso ter “uma visão de ambição”.

“Modernidade, inovação e disrupção são palavras cada vez mais importantes para a empresa”, afirmou Armando Almeida, adiantando que o objetivo da Sapo é tornar-se global. “Recebemos um milhão de pessoas por dia, o que faz com que o Sapo compita com nomes como Facebook, Google ou Youtube”, revelou.

Para que isso aconteça, a empresa tem vindo a apostar na constituição de um “ecossistema” e na implementação do conceito de “comunidade”, daí as parcerias em termos de conteúdos. “Temos no Sapo um fator de diferenciação, que é a inovação“, referiu, explicando que só a aposta em produtos e serviços inovadores permite que as empresas mais pequenas consigam competir com as grandes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“A PT precisa de ser uma empresa que faça a diferença a nível internacional”, adiantou Armando Almeida. O novo presidente da PT, em funções há pouco mais de um mês, explicou a importância da economia digital no percurso que quer traçar para a empresas de telecomunicações. “O Sapo é um dos blocos que vamos usar para impactar Portugal na economia digital”, adiantou, revelando que um dos objetivos passa por dinamizar a economia portuguesa.

Na despedida, deixou o título de um clássico de Frank Sinatra “The best is yet to come”, para revelar que “o melhor ainda está para vir”.

A Sapo apresentou esta quarta-feira, em Lisboa, a nova identidade da marca, com nova imagem, logótipo e novos projetos de conteúdos, onde se inclui o Sapo Lifestyle e o Mitrologia, uma série com episódios humorísticos. Com o lançamento da nova identidade, o Sapo Mobile deixa de existir, porque a nova homepage está otimizada para computador, smartphone e tablet.