533kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 32.99/mês aqui.

Pharol

Comissão Europeia

Comissão volta a multar Pharol e Telefónica 

A Pharol foi multada em 12,146 milhões de euros e a espanhola Telefónica em 66,894 milhões, depois de terem acordado em não concorrer entre si nos mercados ibéricos de telecomunicações.
Pharol

Influência na Pharol. Acionista brasileiro multado

A CMVM aplicou multa total de 400 mil euros ao empresário Nelson Tanure por influência concertada na Pharol e por ter apresentado informações falsas ou incompletas ao mercado.
Oi

Oi celebra contrato e vende ativos móveis 

Oi, a quarta rede móvel do Brasil com 16% do mercado, foi adquirida pelas suas concorrentes e três maiores operadoras do país. Foi a única proposta num leilão que se realizou em menos de 30 minutos.
Pharol

Acionistas da Pharol deliberam sobre resultados 

A Pharol encerrou 2019 com um lucro de 20,7 milhões de euros, após um prejuízo de 5,6 milhões no ano anterior, segundo dados comunicados à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
Pharol

Votação para a redução de acionistas da Pharol 

O número de membros do Conselho de Administração da Pharol vai ser reduzido para 6. A proposta de redução é justificada com a redução do escopo da atividade da sociedade.
Segurança Social

Segurança Social perdeu 70 milhões na antiga PT  

Fundo da Segurança Social vendeu todas as ações que tinha na Pharol em 2018. Tribunal de Contas diz que se concretizou menos-valia de 70 milhões. Gestor do fundo contrapõe dividendos de 92 milhões.
Empresas

Pharol subscreve mais de 127 milhões de ações

O acordo celebrado no âmbito do aumento do capital social da Oi prevê ainda a entrega futura de 33,8 milhões de ações existentes na tesouraria da operadora brasileira.
Telecomunicações

Oi e Pharol chegam a acordo e põem fim a litígios

A Oi e seu acionista Pharol chegaram a consenso e terminam, assim, todos os litígios no Brasil, em Portugal e nos diferentes países onde existem discussões envolvendo empresas dos dois grupos.
Pharol

Pharol desiste de aumento de capital

A Pharol desistiu do aumento de capital que tinha sido autorizado pelos acionistas em assembleia-geral, no dia 23 de novembro, mas mantém o interesse na injeção de capital da brasileira Oi.
Oi

Operadora Oi critica "postura litigiosa" da Pharol

A crítica da brasileira Oi à Pharol surge desde a aprovação do seu plano de recuperação judicial que, na semana passada, se traduziu num pedido de indemnização de 2.017 milhões de euros.
Pharol

Pharol impedida de participar em Assembleia da Oi

A Pharol garante que adotará "medidas apropriadas" para "preservar os seus direitos" como acionista da Oi, depois de ter sido impedida de participar na assembleia-geral extraordinária da operadora.
Pharol

Pharol exige indemnização à brasileira Oi

A Pharol (antiga Portugal Telecom) pediu ao tribunal que decretasse "o arresto de bens, dinheiro e direitos" da sua subsidiada brasileira Oi. Em causa perdas de 10 mil milhões de euros.
Pharol

Pharol agrava prejuízos para 806,5 milhões em 2017

Em 2017, o prejuízo da Pharol agravou-se para os 806,5 milhões de euros. Sem os efeitos contabilísticos, a empresa teria tido perdas de 13,5 milhões de euros.
Brasil

Justiça decide a favor da Oi contra a Pharol

O Superior Tribunal de Justiça deu razão à operadora brasileira Oi no processo interposto pela Pharol, que visava travar o aumento de capital que estava previsto no plano de recuperação judicial.
Oi

Decisão arbitral impede Oi de aumentar capital

A Pharol anunciou esta terça-feira que a operadora brasileira Oi se deve abster de "implementar os aumentos de capital", uma decisão da Câmara de Arbitragem do Mercado.
Oi

Credores da Oi com mais tempo para escolher opções

Os credores da Oi têm mais 10 dias para escolher entre duas opções de pagamento dos montantes em dívida. O Plano de Recuperação Judicial da empresa foi aprovado no final do ano passado.
Bolsa de Lisboa

PSI20 sobe 1,48%

A bolsa de Lisboa encerrou esta segunda-feira a crescer 1,48%. A Pharol e a Altri lideraram as subidas
Oi

Pharol denuncia "campanha de desinformação" da Oi

Pharol garante que assembleia-geral de acionistas da Oi, cujas decisões foram suspensas pelo tribunal, foi "devidamente realizada". E acusa a operadora da qual é acionista de não informar juizes.
Oi

Oi não aprova legalidade da assembleia

A assembleia-geral extraordinária, na qual um "grupo de acionistas" decidiu processar o presidente e o diretor da empresa de telecomunicações Oi, foi pedida pela portuguesa Pharol.
Oi

Credores da Oi escolhem opções de pagamento

Os credores da Oi têm 20 dias para escolher as opções de pagamento. A decisão está prevista no plano de recuperação judicial da empresa.
Oi

Oi convoca assembleia-geral para 27 de abril

A Pharol, maior acionista da Oi, convocou uma assembleia-geral ordinário para 27 de abril. O plano de recuperação da Oi foi aprovado no final de 2017.
Oi

Justiça aceita assembleia extraordinária da Oi

A justiça brasileira aceitou a realização de uma assembleia extraordinária da Oi, pedida pela Pharol. Contudo, o juiz responsável alertou para uma possível "instabilidade".
Oi

Pharol convoca assembleia da Oi 

Pharol, maior acionista da Oi, convoca assembleia-geral extraordinária da operadora brasileira para fevereiro. Quer discutir o estatuto social da empresa, que o plano de recuperação judicial "viola".
Bolsa de Lisboa

PSI20 sobe 1,25% e atinge máximos de dois anos

O principal índice da bolsa lisboeta subiu 1,25% esta quarta-feira, atingindo máximos desde 2015. A Pharol liderou as subidas.
Bolsa

PSI20 perde 0,19% na penúltima sessão do ano

O PSI20 encerrou esta quinta-feira a cair 0,19% para 5.368,83 pontos, por entre uma Europa maioritariamente no vermelho, com a Pharol a perder mais de 2%.
Telecomunicações

Oi. Plano de recuperação divulgado no Brasil

Pharol, o maior acionista da Oi, revelou o plano de recuperação judicial da operadora de telecomunicações brasileira foi divulgado na sexta-feira no Brasil.
Oi

Oi. Pharol preocupada com plano de recuperação

A Pharol, o maior acionista da brasileira Oi, está preocupada por o plano de apresentação da entrevista ainda não ter sido apresentado. O plano já foi aprovado em assembleia-geral.
Oi

Recuperação judicial da Oi aprovada pelos credores

O plano de recuperação judicial da Oi foi aprovado com ajustes na assembleia-geral de credores no Rio de Janeiro, no Brasil, visando "a viabilidade operacional e a sustentabilidade" da companhia.
Oi

Assembleia-geral vota plano de recuperação da Oi

A Oi realiza esta terça-feira uma assembleia-geral com credores para votar o plano de recuperação. A reunião já foi adiada quatro vezes e promete ser conturbada.
Pharol

Pharol insatisfeita com plano de recuperação da Oi

A Pharol está "insatisfeita" com o plano de recuperação judicial da operadora brasileira Oi, da qual é acionista. Para a empresa, o plano apresenta "uma série de violações a princípios basilares".
Bolsa de Lisboa

PSI20 recua 0,51% 

O PSI20 encerrou esta quinta-feira com uma descida de 0,51%, acompanhando a tendência das outras bolsas europeias. A Pharol liderou as descidas.
Bolsa de Lisboa

PSI20 cai 0,27% em linha com a Europa

A bolsa de Lisboa encerrou em queda e o PSI20 baixou 0,27%. A Pharol liderou as descidas, seguida pela REN, a Jerónimo Martins e a NOS.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa em baixa

Além das ações dos CTT, as da EDP Renováveis e da Sonae SGPS eram outras das que mais desciam, estando a desvalorizar 0,83% para 6,567 euros e 0,37% para 1,089 euros.
Futuro da PT

Lesados da PT/Oi querem caso no parlamento

A Associação de Lesados em Obrigações e Produtos Estruturados (ALOPE) da PT/Oi vai avançar com uma petição para o caso ser discutido no parlamento.
Oi

Oi adia assembleia para negociar com credores

Operadora brasileira Oi adiou a assembleia de credores, agendada para 9 de outubro, para o dia 23 do mesmo mês. Objetivo é negociar plano de recuperação que convença os credores e novos investidores.
Pharol

Ações da Pharol seguem a cair perto de 5%

As ações da Pharol, acionista maioritária da Oi, seguem a cair 4,84% para 0,236 euros, depois da empresa ter divulgado os resultados de 2016, quando reduziu os prejuízos para 75,1 milhões de euros.
Pharol

Rafael Mora deixa administração da Pharol e da Oi

Antigo administrador da Ongoing, Rafael Mora, renunciou aos cargos na administração da antiga PT SGPS, atual Pharol e da Oi. Mora votou a favor da venda da PT Portugal à Altice em 2015.
Pharol

Prejuízos da Pharol melhoram para 56,1 milhões

O prejuízo da Pharol melhorou até setembro, face a igual período de 2015, para 56,1 milhões de euros, resultado que reflete uma perda de 48,8 milhões de euros devido à Rioforte.
Crise no GES

Rioforte. Regulador americano multa antiga PT

A SEC, regulador americano, multou a antiga PT (atual Pharol) em 1,25 milhões de dólares por falhas na informação dada sobre o valor e o risco do investimento de 897 milhões no Grupo Espírito Santo.
Oi

Credores podem ficar com até 85% da Oi

Plano de recuperação judicial entregue pela operadora brasileira pode representar 70% de perda do capital em dívida para os detentores de obrigações.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.