A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) fez uma operação na escola onde 20 alunos sofreram uma intoxicação alimentar, em Mirandela. A cantina acabou encerrada por quatro dias e o responsável detido. Havia 45 quilos de alimentos estragados dentro das arcas.

Na quarta-feira cerca de 20 alunos do Colégio da Torre D. Chama receberam assistência hospitalar por sintomas de intoxicação alimentar. Segundo o Jornal de Notícias, dois dos alunos, de 13 e 14 anos, tiveram mesmo que ficar internados. Os sintomas surgiram pouco depois do almoço, em que comeram carne.

A ASAE interveio e levou a cabo uma ação de fiscalização ao local.

“Da intervenção resultou a instauração de um processo-crime, com a detenção de uma pessoa e a apreensão de cerca de 45 kg de alimentos avariados que apresentavam alterações organoléticas ao nível de desidratação e acumulação de gelo”, informou esta segunda-feira a ASAE em comunicado.

Os serviços de alimentação prestados pela escola foram suspensos. A porta-voz da ASAE, Ana Maria Oliveira, confirmou ao Observador que esta segunda-feira a suspensão foi levantada.

asae

A ASAE encontrou vários alimentos acumulados de gelo

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR