Imagine quando entra naqueles restaurantes de sushi, onde as mil e uma peças de peixe cru estão numa mesa algures no meio da sala, à espera de serem resgatadas. Está sempre tudo organizado e arranjadinho. As pessoas sentam-se serenamente. Até que, numa espécie de “ready, set, go!” mental, os devoradores de sushi percorrem uns metros e atacam a mesa como se não houvesse amanhã, normalmente em busca do salmão, seja em forma de sashimi, nigiri ou temaki. Aquilo às vezes fica quentinho, com cargas de ombro e tudo, a fazer lembrar o futebol.

Está a visualizar o cenário? Pois bem, foi mais ou menos isso que aconteceu numa praia da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Um banquete frenético de cerca de cem tubarões à beira-mar foi captado por Donnie Griggs, um homem da Igreja One Harbor, conta o Telegraph. Mas o homem que colocou este festim no YouTube foi Brian Recker, um colega de Griggs. O vídeo já teve mais de um milhão de visualizações. As vítimas terão sido peixes azuis, segundo o pastor, ou cavalinhas, de acordo com alguns comentários no artigo do jornal.

No YouYube há quem se preocupe com as razões que levam os tubarões a procurar alimento tão perto da costa. Outros preferem fazer comparações irresistíveis como nós fizemos no arranque do texto. Josh Bo, um utilizador desta rede social, escreveu que lhe fazia lembrar a “Black Friday” no Walmart. E mereceu resposta de um tal de Bozo onthebus: “Só que os tubarões têm mais classe.” Marc L. foi mais longe e arrisca ter problemas em casa: “Onde estão estes tubarões quando a minha namorada quer arrastar-me para passeios românticos? Espero que apareçam eventualmente.” Bela maneira de brincar com o karma, caro Marc…

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR