A PSP deteve o homem que é suspeito de ter esfaqueado dois adeptos do Sporting depois do duelo entre leões e Vitória de Guimarães, avança a SIC Noticias. As vítimas foram Alexandre Figueiredo, de 21 anos, e Alfredo Alves, de 37. O primeiro recebeu alta poucas horas depois do incidente, enquanto o segundo continua internado em Guimarães.

Numa nota enviada à agência Lusa, a PSP afirma ter desenvolvido “um conjunto de diligências policiais, conduzidas pela Esquadra de Investigação Criminal do Comando da PSP de Braga – Divisão Policial de Guimarães, que levaram à detenção do principal suspeito”. O detido, “um cidadão português, residente em Guimarães, com 20 anos de idade”, não pertence a “qualquer grupo organizado de adeptos, estando referenciado pela PSP por outras práticas delituosas”. Na altura da detenção, a PSP apreendeu uma arma branca usada para atacar os dois adeptos leoninos e “já referenciou outros cidadãos envolvidos neste episódio”.

Segundo o Record, os dois adeptos leoninos deslocaram-se de Mirandela por conta própria, pelo que não viajaram juntamente com a claque Juve Leo, a claque do Sporting com a qual viram a partida. “A polícia escoltou-nos até certa altura. Depois seguimos para o carro, que estava uns metros mais à frente, até sermos emboscados por adeptos do V. Guimarães. Começámos logo a ser agredidos. Nem uma boca mandámos! Entrei em pânico”, explicou Alexandre Figueiredo ao Record.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR