A PSP do Porto anunciou a detenção de 21 pessoas no âmbito de operações de prevenção e combate à criminalidade no Porto, em Matosinhos e em Valongo, entre sexta-feira ao fim da tarde e a manhã de sábado.

Em comunicado, a PSP refere ter detido 15 condutores sob o efeito de álcool, dois por posse de armas proibidas, mais dois por alegado tráfico de drogas, um por condução sem carta e um outro por desobediência.

No âmbito das operações realizadas, a PSP do Porto fiscalizou 763 condutores e respetivas viaturas, tendo submetido a testes de álcool no sangue 688 condutores.

A polícia identificou também 25 cidadãos no âmbito do combate ao consumo de drogas. A PSP controlou ainda a velocidade de 1.621 viaturas, das quais 333 encontravam-se a circular em excesso de velocidade.

Destas operações resultou ainda a apreensão de uma soqueira, 22 documentos de viaturas, um bastão e haxixe e anfetaminas suficientes para 144 e oito doses individuais, respetivamente. As operações policiais decorreram entre as 19h00 de sexta-feira e as 10h00 de sábado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR