O gestor Augusto Ribeiro de Mendonça Neto, da empresa Toyo Setal, denunciou que uma parte do suborno pago a um ex-diretor da empresa petrolífera Petrobras era para o Partido dos Trabalhadores (PT), partido da atual Presidente, Dilma Rousseff. Mendonça Neto foi detido no âmbito da Operação Lava Jato, que apura acusações de branqueamento de capitais e corrupção na petrolífera brasileira

De acordo com o executivo, foram pagos ao PT aproximadamente 4 milhões de reais (1,27 milhões de euros), entre 2008 e 2011, por intermédio do ex-diretor de Engenharia e Serviços da Petrobras, Renato Duque, informa em depoimento divulgado hoje pela imprensa brasileira.

Mendonça Neto também afirmou que havia um “clube de empreiteiras” na Petrobras, onde as empresas combinavam os valores dos cambões e quais empresas seriam escolhidas para os contratos. Mendonça Neto acusou 20 empresas de participarem ou de beneficiarem desse esquema.

A empresa Toyo Setal realiza atividades de projeto, construção e montagem na área de engenharia, em unidades industriais.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR