Caso José Sócrates

Pedro Silva Pereira encontrou Sócrates com “grande força interior”

196

O ex-ministro da Presidência visitou Sócrates na cadeia, onde esteve durante cerca de uma hora e meia.

ANTONIO COTRIM/LUSA

Autores
  • Helena Pereira
  • Agência Lusa

O eurodeputado do PS e ex-ministro Pedro Silva Pereira visitou este sábado José Sócrates na cadeia em Évora e, à saída, disse ter encontrado o ex-primeiro-ministro “bem, dadas as circunstâncias”.

“Encontrei José Sócrates bem, dadas as circunstâncias, e com uma força interior impressionante”, afirmou Pedro Silva Pereira aos jornalistas.

Segundo o ex-ministro da Presidência de José Sócrates e um dos principais apoiantes, o ex-primeiro-ministro tem “uma grande determinação em lutar pela sua inocência, pelos seus direitos e pela sua liberdade”.

“Acredito, naturalmente, na inocência” de José Sócrates, disse Silva Pereira, que esteve cerca de uma hora e meia na prisão.

O ex-secretário-geral do PS foi detido a 21 de novembro e, após interrogatório judicial, ficou em prisão preventiva, por o juiz considerar existir perigo de fuga e de perturbação da recolha e da conservação da prova.

Está indiciado dos crimes de corrupção, branqueamento de capitais e fraude fiscal qualificada num processo que envolve outros arguidos, incluindo o empresário e seu amigo de longa data Carlos Santos Silva, também em prisão preventiva.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Sporting

O país do sol aos quadradinhos

Miguel Alvim

Como nos casos BPN, BPP, BES/NOVO BANCO/PT, no processo Casa Pia ou na tentativa do assalto ao poder de José Sócrates, também no Sporting a solução eficiente acabará por ser judiciária.

Sporting

Bruno de Carvalho/Sócrates: semelhança e diferença

Filipe Arantes Gonçalves
518

Ambos tentam compensar défices na auto-estima com um narcisismo doentio, embora José Sócrates mantenha o contacto com o real, enquanto Bruno de Carvalho perde essa relação através do delírio paranóide

Web Summit

Explicações de verão /premium

Maria João Marques

Houve quem à esquerda, incluindo alguns deputados, propusesse proibir (o método do costume; é compulsivo) o convite a Le Pen. Mas claro que a expulsão de Alex Jones foi justíssima e motivo de aplauso.

Relações Internacionais

A nova economia política /premium

Manuel Villaverde Cabral

A imprensa diz que o FMI foi ultrapassado pelos acontecimentos e já se identificaram os países que poderão vir a estar na linha de mira dos especuladores. A única defesa de Portugal é a União Europeia

Nicolás Maduro

A Venezuela a ferro e fogo /premium

Diana Soller

Maduro tentará impor a sua vontade, agora que se sente verdadeiramente ameaçado. A oposição sentirá que não tem nada a perder. O que pode, efetivamente, degenerar numa guerra civil.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)