O duque e a duquesa de Cambridge chegaram no domingo à tarde a Nova Iorque onde vão ficar durante três dias, na primeira visita oficial conjunta aos Estados Unidos da América. Kate ficará sempre em Nova Iorque, enquanto William irá esta segunda-feira a Washington para se encontrar com Barack Obama e falar na sede do Banco Mundial sobre caça ilegal e tráfico de animais selvagens. O casal vai participar ainda em várias ações de angariação de fundos.

A primeira aconteceu logo na noite de domingo, onde se encontraram com vários milionários norte-americanos num jantar privado para angariar dinheiro para a sua própria fundação. Terão sido distribuídos cerca de 30 convites e o jantar foi oferecido pelo milionário britânico Martin Sorrell que tem um apartamento na cidade. Segundo fontes oficias da Casa Real, é a primeira vez que tanto William como Kate estão em Nova Iorque e querem aproveitar par explorar a cidade. O pequeno George ficou em casa.

Os EUA não esconderam o entusiasmo pela visita do jovem casal, fazendo uma iluminação especial no Empire State Building só para esta ocasião:

Depois da visita a Washington, o príncipe e Kate, que está grávida de cinco meses, devem assistir a um jogo de basquetebol da equipa Brooklyn Nets, onde deverá estar outro casal mundialmente famoso: Beyonce e Jay-Z.

Na terça-feira, o casal real vai participar num baile de gala no Metropolitan Museum of Art que visa arrecadar fundos para a Universidade de St Andrew’s, onde os dois estudaram e onde se conheceram. A instituição faz 600 anos e reunirá em Nova Iorque figuras como Tom Hanks, Mary-Kate Olsen e líderes de grupos empresariais e financeiros como o Citigroup, Cartier e Bank of America. Também se juntará à festa a princesa Eugénia, prima de William, que atualmente trabalha em Nova Iorque.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR