A casa real britânica tem novo motivo de alegria. Kate Middleton está grávida novamente e o casal diz “estar muito feliz”. Devido a enjoos persistentes, Kate deixará de acompanhar o marido nalguns eventos públicos até se restabelecer.

A Rainha vai ter mais um bisneto e George, um irmão ou uma irmã. A notícia foi conhecida esta segunda-feira e o anúncio veio diretamente da casa real britânica. Há já alguns meses que se especulava sobre a segunda gravidez de Kate e agora os rumores confirmaram-se. David Cameron apressou-se a dar os parabéns ao jovem casal.

Não se sabe para já de quantos meses Kate está grávida. George, o filho mais velho casal, fez um ano em julho e era sabido que o casal queria alargar a família. O Palácio de Kensington, residência oficial de Kate e William, disse em comunicado que as duas famílias, incluindo Isabel II, estão “encantados” com a vinda desta criança.

A duquesa, que passou bastante mal durante a gravidez de George devido a Hyperemesis Gravidarum – uma condição médica que faz com que os constantes enjoos e má disposição possam levar à desidratação da grávida e a severa perda de peso -, está novamente com os mesmos sintomas. Isso vai impedi-la de acompanhar William na visita que tinham marcada para esta segunda-feira a Oxford e possivelmente a outros compromissos. Kate está a ser tratada em casa e ainda não foi internada no hospital.

Nota: Corrigida a condição Hyperemesis Gravidarum, inicialmente apontada como os comuns enjoos de gravidez.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR