Patti Smith vai ser uma das cabeças de cartaz da quarta edição do NOS Primavera Sound 2015, que tem lugar de 4 a 6 de junho de 2015 no Parque da Cidade, no Porto.

Cantora, compositora, poetisa e ativista, a carreira musical de Patti Smith começou em 1975 com o lançamento de Horses, obra incontornável no universo do rock e de onde saíram canções como “Gloria” ou “Free Money”. O disco foi produzido por John Cale, dos Velvet Underground.

Em 2015 passam 40 anos sobre Horses e é esse álbum que Patti Smith vai cantar no Porto, acompanhada por dois dos membros originais do grupo, Lenny Kaye e Jay Dee Daugherty, para além do baixista Tony Shanahan que se juntou à banda há 20 anos.

Depois do álbum, a organização adianta que haverá uma segunda actuação “em formato acústico e spoken word. Não foi especificado, no entanto, em que dia é que o público português vai poder ver e ouvir de perto Patti Smith.

O passe geral para os três dias do NOS Primavera Sound já está à venda ao preço promocional de 90 euros, nos locais habituais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR