Depois da estreia no canal de televisão Fox Brasil, o humor do Porta dos Fundos vai estrear-se na Fox Portugal no dia 17 de fevereiro, às 21h45. Haverá mais de 300 sketches do grupo humorístico brasileiro para ver na televisão, entre os quais “Sobre a Mesa” e “10 Mandamentos”.

Autêntico fenómeno na Internet, os episódios do Porta dos Fundos vão ser agora “editados para formato televisivo, em episódios com cerca de 20 minutos de duração”, explica em comunicado o canal. No mesmo comunicado, Fábio Porchat, um dos fundadores, deixa o desafio aos fãs: “Há muitos portugueses que têm acompanhado a ‘Porta dos Fundos’ no Youtube. Mas já viram todos os vídeos? Têm a certeza de que viram os melhores ‘sketches?”.

Criado em 2003, é a primeira vez que o canal exibe um conteúdo em português. O risco não é assim tão grande, uma vez que Gonçalo Moura, diretor de programação dos canais FOX em Portugal, reconhece o sucesso que o Porta dos Fundos faz em Portugal. “O humor deles é disruptivo, fresco”, disse.

Na lata“, “Sobre a mesa” e “Essa é pra você” são os três vídeos mais populares de sempre do grupo no Youtube. Somam mais de 50 milhões de visualizações.

Em entrevista ao Observador, em julho do ano passado, alguns membros do Porta dos Fundos partilharam quais os sketches que mais gostaram de fazer. Rafael Infante elegeu “Taxista“. Marcos Vergas gostou muito de fazer o “Sheila” e considera que o vídeo “Suborno” tem “um dos melhores textos que o grupo já escreveu”. Fábio Porchat nem hesitou: “gosto do ‘Corte de Gastos‘”, onde se desmistifica a ideia de que fazer um vídeo para a Internet é fácil.

Estes serão alguns dos sketches exibidos em Portugal, mas a parceria entre o grupo de humor e o canal não vai ficar por aqui. Ao longo de 2015 está prevista a estreia “de mais dois formatos, para além do que estreia agora em fevereiro”. Um deles deverá ser uma série original com 12 episódios de 30 minutos, tendo em conta o contrato que já foi assinado com a Fox Brasil.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR