O líder do Partido Socialista (PS) manifestou neste sábado, em Lisboa, o desejo, de forma subtil, de ver o seu “camarada” de partido António Vitorino responder à pergunta sobre a disponibilidade para ser candidato presidencial em 2016.

“Tenho muita pena de não ter assistido ao conjunto deste debate e fico, aliás, na dúvida sobre se fizeram ‘A’ pergunta que toda a gente faz sobre o António Vitorino ou se só lhe fizeram perguntas sobre o que ele pensa sobre a TAP, conteúdos digitais?”, inquiriu para a plateia António Costa, durante a convenção da sobre “O Papel do Estado nos Setores Estratégicos”, organizada pela Federação da Área Urbana de Lisboa (FAUL) do PS.

O antigo comissário europeu e ex-ministro de governos liderados por outro possível candidato a Chefe de Estado da área socialista, António Guterres, interrompeu o secretário-geral para frisar, bem-humorado, que aquela era uma “sessão decente”. “Bom, estou a ver que não (perguntaram). Aguardemos então que ele um dia responda”, disse o atual presidente da Câmara Municipal de Lisboa e candidato a primeiro-ministro, entre sorrisos.

O semanário Expresso publicou hoje uma sondagem segundo a qual António Vitorino, à semelhança de António Guterres, é uma figura à esquerda capaz de derrotar eventuais candidatos ao Palácio de Belém por parte da direita, como Marcelo Rebelo de Sousa, Rui Rio e Santana Lopes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR