“E a Miss Universo é… Paulina Vega.” Foi assim que a columbina de 22 anos soube que era considerada a mulher mais bonita do mundo, de mãos dadas com a miss Estados Unidos que ficou em segundo lugar na votação.

https://www.youtube.com/watch?v=Cv28wg_5NMk

Já desde 1958 que não havia uma Miss Universo oriunda da Colômbia. Em 2015, repete-se a coroação na figura de uma morena com 1,79 m que agradece a todos os conterrâneos que a apoiaram, e mostra-se muito orgulhosa. Segundo o El Mundo, além da sua beleza, foi a simpatia da jovem que conquistou o júri.

Foram dias de provas e de avaliações para as misses, desfile de fato de banho, desfile de vestido de gala e desfile em traje regional. Mas também questionários. E a colombiana terá brilhado ao falar do seu país, dizendo que os colombianos são um povo “perseverante” e um “exemplo” de “luta”. A prova dos nove foi o momento em que um dos jurados questionou o que as mulheres deviam aprender com os homens. A modelo disse imediatamente que a pergunta era “difícil”, mas foi pronta na resposta: “Há homens que ainda acreditam na igualdade entre homens e mulheres. É isso que as mulheres deviam aprender com eles.”

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR