Um cofre com valores na ordem dos 70 mil euros foi furtado das instalações de Bragança do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) durante um assalto, de acordo com informação avançada hoje à Lusa pela PSP. Segundo o Comando Distrital de Bragança, com base na participação feita pela entidade lesada, o assalto terá ocorrido na noite de 27 para 28 de janeiro e desapareceu um cofre com quase 500 quilos, que continha dinheiro e outros artigos avaliados pelos denunciantes em cerca de 70 mil euros.

Contactado pela Lusa, o gabinete de Comunicação do ICNF, em Lisboa, confirmou apenas a ocorrência do assalto, escusando-se a adiantar mais pormenores por estarem a decorrer investigações. De acordo com a PSP de Bragança, a participação feita dá conta de um furto com arrombamento e escalonamento às instalações de Bragança do ICNF, localizadas dentro da cidade, numa zona conhecida como florestal. Segundo ainda a denúncia, terá sido retirado por uma janela e levado o referido cofre.

A PSP indicou que está a investigar a participação feita e que o inquérito vai seguir os trâmites normais, com comunicação dos factos ao Ministério Público.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR