Blogues e revistas chinesas estão a dar conta de uma série de ataques a homens estrangeiros em Pequim, que parecem ocorrer quando estes estão acompanhados por mulheres chinesas. Um desses ataques aconteceu em dezembro. Um estudante australiano disse ter sido atacado por um trio de homens chineses dentro de um automóvel BMW cinzento quando regressava ao dormitório na Universidade de Língua e Cultura de Pequim.

O jovem estava acompanhado pela namorada, uma rapariga coreana, que os atacantes pensaram ser chinesa, segundo o site The Nanfang Insider. O trio bateu no estudante com bastões, mas o casal tentou fugir. Teria conseguido fazê-lo se a jovem não tivesse tropeçado. As filmagens de segurança do campus universitário mostram aquilo de que o jovem não se lembra, depois de ter sido agredido na cabeça. Alguns estudantes tentaram ajudar o casal e a polícia acabou por prender o trio.

Há registo de ataques semelhantes em zonas de Pequim tipicamente frequentadas por estrangeiros. A revista The World of Chinese conta de um ataque ocorrido também em dezembro em que a vítima tinha uma namorada chinesa. Na rede social Reddit, alguns utilizadores descrevem situações semelhantes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR