Depois do grande regresso em 2013, no festival Primavera Sound, no Porto, a banda britânica tem concerto marcado em mais um festival português, desta vez o Super Bock Super Rock, no Parque das Nações, em Lisboa. Agora com direito a novo álbum de originais, 12 anos depois.

O anúncio foi feito na página do festival, que acontece nos dias 16, 17 e 18 de julho. Os Blur ficam com a data do meio, a par dos dEUS, também já confirmados para o mesmo dia no palco principal.

Há menos de um mês, Damon Albarn, Graham Coxon, Alex James e Dave Rowntree anunciaram em Londres que um novo álbum do grupo de britpop iria chegar às lojas a 27 de abril. The Magic Whip, assim se chama, é o oitavo álbum da banda que esteve separada entre 2003 e 2008. Começou a ser gravado na primavera de 2013, em Hong Kong e, depois de as gravações terem acabado por ser interrompidas, em 2014 os quatro juntaram-se para terminar as composições.

Com uma imagem gráfica que remete para a China, The Magic Whip foi coproduzido por Stephen Street, que participou nos registos anteriores dos Blur. A viagem à China já se começou a fazer com a primeira canção divulgada, “Go Out”:

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Eis como está o cartaz da 21.ª edição do Super Bock Super Rock:

Dia 16

Palco Super Bock – Sting, Noel Gallagher’s High Flying Birds, The Vaccines,
Milky Chance
Palco EDP – SBTRKT, Little Dragon, Perfume Genius, Kate Tempest

Dia 17
Palco Super Bock – Blur, dEUS
Palco EDP – Kindness, Sinkane
Palco Carlsberg – Gramatik

Dia 18
Palco Super Bock – Florence and the Machine, Franz Ferdinand & Sparks, Crystal Fighters
Palco EDP – Banda do Mar, Modernos