Uma das séries mais famosas de todos os tempos, “Seinfeld”, pode estar prestes a chegar à internet, 25 anos depois da estreia em televisão, escreve a revista Variety. A Sony Pictures TV está a vender os direitos da série a sites como o Hulu ou a Amazon.
Segundo o Wall Street Journal, a Sony está a negociar a venda de cada episódio de “Seinfeld” por mais de 500 mil dólares (cerca de 473 mil euros), o valor pago pelo Netflix em 2014 pela série de sucesso “Friends”. A série completa de “Seinfeld”, que durou dez anos, tem 172 episódios.
“Seinfeld” tem tido várias reposições em estações de televisão locais e no cabo ao longo destes 25 anos, mas há quem acredite que o seu sucesso pode continuar na internet.
Criada por “Jerry” Seinfeld, a série de comédia, que se baseia no próprio criador e é protagonizada por este, é uma das mais emblemáticas dos anos 90. O cenário dos quase 180 episódios, espalhados ao longo de nove temporadas, passa-se num pequeno apartamento em Manhattan e gira em torno dos amigos Jerry, George, Kramer e Elaine.