A direção da Escola de Música do Conservatório Nacional vai ter uma reunião no Ministério da Educação na próxima sexta-feira, sabe o Observador. Tanto a escola como o ministério confirmam que o encontro terá lugar, mas para já ainda não está definido quem da tutela se irá reunir com os responsáveis daquela instituição de ensino.

Ana Mafalda Pernão, diretora da Escola de Música do Conservatório Nacional, confirmou que vai reunir na sexta-feira no Ministério da Educação. Mas o e-mail da tutela só refere a presença da “equipa governativa”, sem especificar se o ministro Nuno Crato iria estar presente.

Também a assessoria do ministério disse não ser possível, neste momento, informar sobre a presença de Crato. A informação sobre quem estará presente no encontro será dada mais tarde, disse uma assessora ao Observador.

A direção tem insistido numa reunião com Nuno Crato, sem sucesso. O objetivo é discutir as obras de fundo necessárias ao bom funcionamento da escola. Os protestos têm sido frequentes e podem continuar após a reunião de sexta-feira. “Vai depender dos compromissos que o ministério quiser fazer”, disse Ana Mafalda Pernão.

No início do mês, o ministro da Educação e da Ciência reconheceu que o problema do Conservatório se arrasta já “há muitos anos, pelo menos há uma década, e merece soluções imediatas e soluções de fundo”, disse.

“Está prestes a ser iniciado um conjunto de obras de recuperação do telhado, que está na origem dos problemas mais graves que existem no Conservatório, e estamos a trabalhar com toda a rapidez possível para que isso seja resolvido”, acrescentou, sem especificar uma data para o início da intervenção.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR