No próximo dia 26 de março, irá decorrer a conferência “Pessoas, Direitos e Desenvolvimento”, organizada pela P&D Factor no âmbito das comemorações do Ano Europeu para o Desenvolvimento, cujo lema é “o nosso mundo, a nossa dignidade, o nosso futuro”.

Com esta iniciativa a P&D Factor, uma organização sem fins lucrativos, pretende apelar à reflexão e ao debate de questões relacionadas com os direitos fundamentais, mostrando a importância “das pessoas e dos seus direitos”. Em destaque estarão questões relacionadas com os direitos das mulheres, de modo a “chamar a atenção para todas as formas de discriminação de género”.

Na conferência estarão presentes oradores das mais diversas áreas (investigadores, políticos e jornalistas), divididos por três painéis distintos. Entre eles, estará Alanna Armitage, diretora do Fundo para a População das Nações Unidas (UNFPA), que irá participar no painel “Direitos e Desenvolvimentos no Pós-2015”, moderado por Mónica Ferro, a coordenadora do Grupo Parlamentar Português sobre População e Desenvolvimento.

A conferência irá decorrer no Auditório do Instituto Camões, perto do Marquês de Pombal. A sessão de abertura está marcada para as 9h30.

Verso PROGRAMA PDeD (1)

A P&d Factor — Associação para a Cooperação sobre População e Desenvolvimento é uma Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) criada em 2012. A ONGD tem como objetivo promover e proteger o Desenvolvimento em conformidade com os Direitos Humanos, através de iniciativas, parcerias e campanhas de sensibilização.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR