O selecionador português de futebol disse neste sábado que ainda não sabe onde vai assistir ao encontro com a Sérvia e tem confiança absoluta em Ilídio Vale, que vai comandar a equipa no encontro de apuramento para o Euro2016. “Confio em absoluto nele, nas decisões que vai exercer e tudo o que acontecer será da minha inteira responsabilidade”, afirmou Fernando Santos, na conferência de antevisão do jogo do Grupo I, agendado para domingo, no Estádio da Luz.

Frente à Sérvia, o selecionador nacional vai cumprir o primeiro de dois jogos de castigo impostos pela FIFA, ainda devido a um incidente que aconteceu no último Mundial2014, numa altura em que Fernando Santos ainda comandava a Grécia.

“Ainda não decidi onde vou ver o jogo. Pode ser no hotel ou posso ir ao estádio. Ainda vou pensar bem no que funcionará melhor. Durante o jogo, estou impossibilitado de interagir e por isso não vou interagir nunca”, frisou o técnico português.

Fernando Santos explicou que o castigo não alterou em nada a forma com a equipa treinou durante a semana, mas admitiu que será “algo estranho” quando no domingo se separar dos jogadores e não puder dar instruções durante o jogo.

“Até aqui não me senti nada estranho, Os treinos têm sido iguais, não mudou nada, mas amanhã [domingo] sim, vai ser estranho no momento que deixar de estar com os jogadores, mas é esta a circunstância”, referiu Fernando Santos, negando que os futebolistas da seleção tenham que ter mais responsabilidade durante o jogo devido à sua ausência.

Portugal ocupa o segundo lugar do Grupo I, a um ponto da líder Dinamarca, que tem um jogo a mais, enquanto a Sérvia divide o último lugar do agrupamento com a Arménia, ambos com apenas um ponto. O encontro terá início às 19:45 e será arbitrado pelo italiano Gianluca Rocchi.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR