O regressado Pizzi e os estreantes André André, Lucas João e Paulo Oliveira partilham todos o objetivo de ‘agarrar’ a oportunidade dada por Fernando Santos e ganhar um lugar na seleção portuguesa de futebol.

“É uma satisfação enorme regressar. É fruto do meu trabalho no Benfica e sinal que as coisas estão a sair bem”, afirmou Pizzi em conferência de imprensa, no Estádio Nacional, antes do único treino que Portugal vai realizar para o particular frente a Cabo Verde, esta terça-feira.

O médio dos ‘encarnados’, que tem duas internacionalizações, assumiu o desejo que continuar a ser chamado por Fernando Santos e ganhar um lugar no lote de convocados para o Euro2016, caso Portugal se qualifique.

“Sonho estar no Europeu, sei que ainda falta bastante tempo para isso, mas tenho esse objetivo”, referiu Pizzi.

Para o particular frente a Cabo Verde, o selecionador nacional chamou um total de 14 jogadores, a juntar à convocatória anterior para o encontro de domingo com a Sérvia, em que aparece pela primeira vez os nomes de André André, Lucas João e Paulo Oliveira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“É o concretizar de um sonho e um motivo de orgulho. Estar aqui é momento marcante na minha carreira. A vida de um jogador é feita de momento e este é um momento muito bom”, referiu o defesa Paulo Oliveira, acrescentado que continua a ter a intenção de representar Portugal no próximo Europeu de sub-21.

Em destaque no Vitória de Guimarães, o médio André André recebeu a chamada de Fernando Santos com “orgulho” e prometeu que vai fazer tudo para continuar a aparecer nas opções do selecionador.

“Finalmente. Estou muito feliz. Chegou a altura e cabe-me agora agarrar a oportunidade. Quero aproveitar e desfrutar pela experiência”, afirmou o jogador de 25 anos, filho de António André, antigo futebolista do FC Porto.

Lucas João, avançado do Nacional da Madeira, também falou em orgulho e admitiu que recebeu a notícia da sua chamada com alguma surpresa.

“Há uns meses atrás estava para ser emprestado, mas felizmente as pessoas no Nacional confiaram em mim e tem corrido tudo bem”, disse o ponta de lança, de 21 anos, que apesar de também ter nacionalidade angolana, só pensa em vestir a camisola das ‘quinas’.

“Foi em Portugal que nasci e é por Portugal que quero jogar”, frisou.

A seleção portuguesa de futebol realiza esta segunda-feira o único treino de preparação para o encontro particular de terça-feira frente a Cabo Verde, já sem os jogadores utilizados frente à Sérvia, excluindo José Fonte, e o dispensado Pepe.

No Estádio Nacional, em Oeiras, o selecionador Fernando Santos vai ter à sua disposição 23 jogadores, incluindo o guarda-redes Marafona, os defesas André Almeida, André Pinto, Paulo Oliveira e Tiago Pinto, os médios Pizzi, Danilo, André André, Adrien, e Bernardo Silva e os avançados Ukra, Rui Fonte, Lucas João e Ivan Cavaleiro, que se juntaram à seleção na noite de domingo.

Rui Patrício, Bosingwa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Eliseu, Tiago, João Moutinho, Nani, Fábio Coentrão, Cristiano Ronaldo e Danny, que foram titulares frente à Sérvia, e os suplentes utilizados Ricardo Quaresma e William Carvalho abandonaram a seleção, por estarem impedidos de alinhar face aos africanos, devido a regulamentos da FIFA. José Fonte também não poderá atuar, mas manteve-se na seleção.

Na terça-feira, Portugal defronta Cabo Verde, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, pelas 20:45, e as receitas do jogo reverterão a favor das vítimas da erupção do vulcão da ilha do Fogo.