Está para breve o dia em que a Dropbox deixará de ser um simples serviço de armazenamento na cloud. A empresa está a testar uma nova aplicação chamada Project Composer.

A notícia foi avançada pelo site Mashable, que indica que esta aplicação vai combinar notas, listas de tarefas, calendarização e, claro, ficheiros armazenados na Dropbox. De momento, só alguns utilizadores do serviço Dropbox possuem acesso à versão de testes da ferramenta.

Alguns desses utilizadores destacam o interface “limpo”, semelhante ao do Evernote, uma outra aplicação de notas e produtividade com funcionalidades semelhantes. Maggie Bignell, uma dessas utilizadoras, citada pelo Mashable, afirma que o Project Composer permite várias pessoas trabalhar numa mesma nota. “Podem adicionar tarefas, imagens, ficheiros da Dropbox e tabelas, tudo na mesma nota. Também permite criar uma nota para uma reunião com base no nosso calendário.”

Este novo serviço surge no âmbito da aquisição da startup Hackpad por parte da empresa detentora da Dropbox, pelo que o Project Composer integra também as notas tiradas previamente nesta App. Alguns dos utilizadores com acesso à versão de testes tinham também conta nessa outra ferramenta.

Apesar da existência do Composer ainda não ter sido confirmada oficialmente, a aplicação está disponível no site Product Hunt e já existe uma página de login, alojada no próprio site da empresa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ao tentar inserir as credenciais, se o utilizador não possuir acesso surgirá a imagem que indica que o serviço ainda não está disponível. Contudo, a empresa dá a opção de se pedir um convite por e-mail, caso o utilizador deseje integrar a versão de testes.