A ideia de fotografar bebés debaixo de água surgiu quando o fotógrafo norte-americano tomou conhecimento de que a maior causa de morte acidental entre crianças com menos de cinco anos, nos Estados Unidos, é o afogamento.

Seth Casteel juntou-se a 18 escolas de natação infantil, espalhadas por dez estados americanos, que se dedicam a ajudar bebés a ganharem confiança e instintos de sobrevivência dentro de água — está provado que as aulas de natação reduzem o risco de um acidente com um bebé dentro de água em 88 por cento. E foi assim que nasceu “Underwater Babies”, o sucessor de “Underwater Dogs”.

Ao longo de nove meses foram fotografados 750 bebés. No livro, que não está à venda em Portugal mas pode ser adquirido na Amazon, estão 67 em 80 fotografias diferentes. E na galeria de fotos acima estão 12.

Ao Observador, Seth Casteel levantou o véu sobre o seu próximo projeto. Vai ser a vez dos nossos amigos felinos assumirem as luzes da ribalta, que é como quem diz o cloro das piscinas. O livro vai chamar-se “Pounce” e terá fotografias de gatos dentro e fora de água.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR