A Sport TV garantiu os direitos de transmissão dos jogos da Liga dos Campeões de futebol e da Liga Europa até 2018, disse esta segunda-feira o administrador da empresa, Bessa Tavares, à agência Lusa.

“A Sport TV tem a totalidade dos jogos da ‘Champions’, incluindo os que a RTP transmitirá em direto, e que também transmitiremos” ao mesmo tempo, disse o administrador.

Ou seja, “nós passamos a ter a totalidade dos jogos, ao contrário do que acontecia [no contrato] anterior que está em vigor, em que não podíamos transmitir em direto o jogo da TVI, agora vamos poder passar a transmitir a totalidade, incluindo o jogo em aberto”, explicou.

Além disso, “somos os primeiros a poder emitir os resumos dos jogos da ‘Champions'”, disse Bessa Tavares.

“Os direitos que temos [da Liga dos Campeões e da Liga Europa] são para os nossos subscritores”, disse, pelo que não serão vendidos direitos à SIC e TVI.

Questionado sobre o que estes direitos representam para a Sport TV, Bessa Tavares sublinhou que “se há conteúdos que são ‘premium’, a ‘Champions’ é um período super ‘premium’, porque é a principal competição de clubes a nível mundial, é aqui que estão concentrados os melhores jogadores do mundo, os melhores treinadores do mundo, portanto é extraordinariamente relevante” para a empresa levar aos seus subscritores este conteúdos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Uma das novidades, é que Portugal vai ser “o primeiro país em que o hino da ‘Champions’ terá versão em português”, apontou.

Até agora, as três línguas em hino era cantado eram o alemão, inglês e francês.

“Solicitámos a aprovação para termos uma versão em português e essa versão foi aprovada. Vamos fazer uma campanha” com o hino, acrescentou.

Quanto ao montante pago pelos direitos, a Sport TV não revela, mas refere que “são valores significativos”.

Atualmente, a Sport TV tem perto de meio milhões de subscritores.