Antes de ser uma diva, antes de ser um nome conhecido em todo o globo, Madonna posou nua para a lente do fotógrafo Martin H.M Schreiber, em 1979. Agora, quase 40 anos depois, as imagens inéditas e nunca antes vistas vão ser publicadas na edição de maio da Playboy, num artigo intitulado “Madonna: The Lost Nudes”. O anúncio foi feito pela própria revista.

https://twitter.com/NoahFairbanks/status/586821397957095424

São fotografias a preto e branco de uma jovem cantora de apenas 21 anos. Foram tiradas quatro anos antes do seu primeiro álbum ver a luz do dia (Madonna), no estúdio do fotógrafo, em Manhattan. Os retratos que resultaram dessa sessão — alguns apareceram na Playboy em 1985 — vão ser incluídos no novo livro de Schreiber, “A Retrospective 1996-2014”, que chega às livrarias em junho deste ano.

É também em maio que Madonna, de 56 anos, vai aparecer na capa da Cosmopolitan, revista para a qual a rainha da pop voltou a falar da sua sexualidade: “Desde o início da minha carreira que me dizem que não posso ser sexual ou sensual e inteligente ao mesmo tempo. Para mim, essa batalha nunca terminou”.

Madonna nunca teve grandes problemas em expor o corpo e a última vez que o fez foi em dezembro de 2014, para a publicação norte-americana Interview. As imagens levaram a assinatura de Mert Alas e Marcus Piggott e podem ser vistas na totalidade aqui.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR