No mesmo dia em que noticiamos que Lily-Rose Depp vai contracenar com o pai — o ator norte-americano Johnny Depp — em Yoga Hosers, lembramos que outros pais e filhos partilharam o pequeno e grande ecrã. Com a ajuda da Vogue, selecionámos 10 duos que estreitaram laços familiares no local de filmagens. Como Will e Jaden Smith, Angelina e Vivienne Jolie-Pitt e até Gwyneth Paltrow e a mãe, Blythe Danner.

Will Smith e Jaden Smith, Em Busca da Felicidade (2006)
Quem não se recorda deste duo? Pai e filho protagonizam um filme envolvente que é, sem dúvida, um retrato fiel do título que o batiza.

https://twitter.com/artofcine/status/590529379475841024

Henry Fonda e Jane Fonda, em A Casa do Lago (1981)
Tal pai, tal filha? A resposta já não suscita dúvidas a ninguém. Henry e a filha Jane uniram esforços para fazer este drama também protagonizado por Katharine Hepburn.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Angelina Jolie e Vivienne Jolie-Pitt, em Maléfica  (2014)
Foi com apenas quatro anos que a pequena Jolie-Pitt se estreou no grande ecrã, ao lado da mãe, ao dar vida à versão infantil da princesa Aurora.

Leslie Mann, Iris Apatow e Maude Apatow, em Aguenta-te aos 40! (2012)
Não foi a primeira vez que o realizador Judd Apatow chamou a família inteira para o local de filmagens. As duas filhas e a sua mulher, Leslie Mann, já contracenaram em Um Azar do Caraças e em Gente Gira.

https://twitter.com/JadinLuvsNicki/status/494915981227995139

Tom Hanks e Colin Hanks, em O Fantástico Buck Howard (2008)
Não fosse pelo apelido, seria pelos traços do rosto. Os dois Hanks dão nas vistas e esta não foi a primeira vez que entraram numa mesma longa-metragem, sendo que a estreia aconteceu em 1996. Alguns anos depois, o feito teve direito a segundo round em O Fantástico Buck Howard.

 

Demi Moore e Rumer Willis, Striptease (1996)
A pequena que aparece na fotografia é a filha de Demi Moore e do também ator Bruce Willis. Hoje com 26 anos, estreou-se no cinema em 1995, em  Amigas Para Sempre, e repetiu a dose um ano depois, num dos filmes mais conhecidos da carreira de Moore.

 

https://twitter.com/emilybelden/status/557367054500909056

Kirk Douglas, Michael Douglas e Cameron Douglas, em Corre no Sangue (2003)
O filme reúne três gerações — avô (Kirk), pai (Michael) e filho (Cameron) — e revela uma história demasiado próxima da realidade dos Douglas. Isto porque Cameron, que na longa-metragem tem problemas com drogas, está atualmente detido por posse e venda de substâncias ilícitas.

https://twitter.com/corpsebride23/status/439903827924246528

Ben Stiller e Jerry Stiller, Zoolander (2001)
A comédia corre-lhes no sangue e não é muito difícil de adivinhar o porquê. Embora já tenham contracenado várias vezes juntos, a performance em Zoolander — filme que vai ter direito a uma sequela — é uma das mais memoráveis. À falta de uma imagem relacionada com a película, fica esta datada de 1978.

Gwyneth Paltrow e Blythe Danner, em Sylvia (2003)
O enredo conta a história da relação entre os poetas Ted Hughes e Sylvia Plath, personagem interpretada por Paltrow. Danner, à semelhança da vida real, faz de mãe da escritora.

D.R

D.R

Julie Delpy, Marie Pillet e Albert Delpy, em Dois dias em Paris (2007)
A comédia romântica foi escrita, produzida e realizada pela também atriz Julie Delpy, que chamou para o set tanto o pai como a mãe, Marie Pillet e Albert Delpy.

D.R