Sempre que A Padaria Portuguesa anunciava a abertura de uma nova loja — e são quase 30, desde 2010 — não faltava quem perguntasse: “então e quando chegam a (introduzir cidade)?”

Durante muito tempo esses pedidos foram em vão, já que, até agora, a cadeia parecia querer limitar a sua expansão apenas às fronteiras da capital e a alguns concelhos limítrofes, como Loures ou Oeiras. A marca chegou a abrir em Vila Franca de Xira mas a loja não durou muito tempo. Reveste-se, por isso, de especial importância este momento: vai finalmente abrir a primeira Padaria Portuguesa fora do distrito de Lisboa. Será inaugurada em Almada, “até ao final de maio” confirmou fonte da Padaria Portuguesa ao Observador, e estará situada entre a Avenida Dom Nuno Álvares Pereira e a Praça São João Baptista.

Será uma loja nos moldes das já existentes, garantem, com a mesma oferta e os mesmos menus competitivos. Fazendo uma pesquisa rápida na internet, percebe-se, inclusive, que o processo de recrutamento já se encontra em curso.

Não quer esta novidade dizer, no entanto, que os habitantes de outras cidades do país possam contar com as suas próprias lojas Padaria Portuguesa em breve. Segundo a empresa, a abertura de outros espaços fora de Lisboa “não está, para já, prevista”, embora não descartem totalmente essa possibilidade. A ver vamos. E a comer também.

Às 12h40 foram corrigidas algumas informações relativas à existência prévia de lojas Padaria Portuguesa fora do concelho de Lisboa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR