Em parceria com a NOS, o Observador lança-lhe um desafio: responda corretamente a duas perguntas e habilite-se a ganhar 10 convites duplos para Lisboa e 10 convites duplos para o Porto para a antestreia do filme “Mulher de Ouro”. O passatempo tem início dia 27 de maio às 15h e terminará no dia 29 de maio às 19h de 2015.

A anteestreia terá lugar no dia 2 de junho 2015 às 21h30, nos Cinemas NOS Colombo (em Lisboa) e nos Cinemas NOS Norteshopping (no Porto).

As duas perguntas:

1. Quem é o realizador do filme “Mulher de Ouro?”
2. Qual o nome da atriz que dá vida a Maria Altmann?

As respostas devem ser enviadas para leitor@observador.pt com o assunto “Mulher de Ouro”.

No corpo do email deverá constar o seu nome completo, a cidade onde pretende ir ver o filme – Lisboa ou Porto – e as duas respostas corretas às questões.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os primeiros 10 de Lisboa e Porto a responderem corretamente às duas questões ganham. Só serão aceites no máximo duas respostas por email.

Todos os vencedores serão contactados via email de participação até ao dia 1 de junho. Os vencedores poderão levantar os convites diretamente nas bilheteiras dos respetivos cinemas, a partir das 17h00 do dia da antestreia, indicando o nome e a lista “Observador”​.

Veja o trailer e a sinopse do filme “A Mulher de Ouro”:

https://www.youtube.com/watch?v=jDWEocg1ZVs

A sinopse:

Sessenta anos após ter fugido de Viena durante a Segunda Guerra Mundial, uma mulher idosa judia, Maria Altmann (Helen Mirren), começa a sua jornada para recuperar os bens da família apreendidos pelos nazis, entre os quais o famoso quadro Retrato de Adele Bloch-Bauer I, de Gustav Klimt. Juntamente com o seu jovem e inexperiente, mas corajoso, advogado Randy Schoenberg (Ryan Reynolds), Maria Altmann embarca numa grande batalha que os leva a enfrentar o Estado austríaco e o Supremo Tribunal dos Estados Unidos, e que a obriga, ao longo deste processo, a confrontar-se com difíceis verdades sobre o passado.