Claudia Moser quis impressionar Obama, mas não da maneira mais convencional. Era abril, e os convidados reuniram-se para um jantar na Casa Branca para celebrar a Páscoa judaica, relata a CNN. Na passagem pela Sala Vermelha, a menina de dois anos, filha da jornalista Laura Moser, deitou-se no chão a chorar, com a cara contra o tapete.

Perante a birra, o presidente Barack Obama posou para a fotografia que foi apenas divulgada na semana passada, na página de Twitter de Benjamin Moser, colunista do jornal New York Times e também, tio da menina.

https://twitter.com/BenjaminFMoser/status/601437345733185536

“Esta pode mesmo ser a melhor fotografia de sempre: a minha sobrinha Claudia a fazer uma birra no jantar”, escreveu Benjamin Moser no Twitter.

Obama, resignado perante o facto de não poder fazer nada para consolar a menina, olha para a câmara com um ligeiro sorriso divertido e com as mãos a apontar para Claudia, ainda deitada no chão.

O fotógrafo que captou o momento foi Pete Souza, conta o jornal ABC. Pete é o diretor dos fotógrafos oficiais da Casa Branca e tem ascendência portuguesa. Tanto os seus avós maternos como paternos emigraram dos Açores para os Estados Unidos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR