O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, foi hospitalizado este domingo depois de um acidente de bicicleta em Scionzier, perto de Chamonix nos Alpes franceses, junto à fronteira com a Suíça, anunciou o departamento de Estado norte-americano.

Kerry, que acabou por partir o fémur na sequência da queda, foi levado de helicóptero para o Hospital Universitário de Genebra e regressará ainda este domingo aos Estados Unidos.

John Kerry, de 71 anos, era esperado este domingo em Madrid, na primeira visita oficial a Espanha desde que substituiu Hillary Clinton como chefe da diplomacia norte-americana em fevereiro de 2013, com encontros marcados com o rei Felipe VI e o presidente do governo, Mariano Rajoy. A visita oficial acabou por ser anulada.

Um dos principais objetivos da viagem de Kerry a Espanha era firmar um acordo que converte Morón de La Frontera (Sevilha) numa base permanente das forças norte-americanas para intervenções no Norte de África.

A visita a Espanha seria o marco de uma ronda que levou o secretário de Estado norte-americano à Nigéria, Suíça e França.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR