O Clube Futebol Benfica apresentou à UEFA a candidatura à organização da Liga dos Campeões de futebol feminino, disse à agência Lusa o presidente do clube, Domingos Estanislau.

O clube lisboeta que se sagrou campeão nacional de futebol feminino esta temporada, fez hoje a entrega da documentação para a filiação na UEFA com o intuito de participar e organizar a fase de grupos da Liga dos Campeões feminina.

“O Futebol Benfica tinha de se filiar na UEFA para participar nas competições europeias. Preenchemos uma vasta documentação, fizemo-lo dentro dos prazos legais. A partir daí, apresentámos uma candidatura para organizarmos a fase de grupos no nosso estádio e há uma grande expetativa em relação ao evento. Estamos convencidos que vamos organizar este evento”, afirmou.

Já Nuno Lobo, presidente da Associação de Futebol de Lisboa (AFL), disse à Lusa que a entrega desta candidatura “engrandece o futebol lisboeta”.

“A entrega de uma candidatura desta envergadura por parte do Futebol Benfica engrandece o futebol lisboeta. Lisboa tem vindo a receber grandes eventos internacionais e apoiamos com orgulho a candidatura do Futebol Benfica a uma prova desta envergadura”, esclareceu.

O dirigente da AFL mostrou-se satisfeito com os eventos organizados na cidade de Lisboa, que considera ser “cada vez mais a capital do futebol em Portugal, não só em termos desportivos mas também organizativos”, concluiu.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR