Dois adolescentes foram atacados por tubarões numa praia em Oak Island, no estado da Carolina do Norte, no lado Atlântico dos EUA. Os ataques ocorreram separadamente e ambos estiveram em perigo de vida, conta a ABC News. Desde domingo à noite, contudo, recuperaram e o seu estado de saúde é estável.

Uma das vítimas é uma rapariga de 13 anos que perdeu parte do seu braço esquerdo quando foi mordida pelo tubarão. A jovem ainda se encontra em risco de perder a perna esquerda, segundo uma publicação no Facebook da presidente da Câmara de Oak Island, Betty Wallace.

Uma hora depois do primeiro incidente, um rapaz de 16 anos foi alvo de um novo ataque e encontra-se em risco de perder um braço. A nova agressão ocorreu a cerca de três quilómetros da primeira.

Ambos os adolescentes foram levados via transporte aéreo para o Centro Médico Regional New Hanover, localizado em Wilmingtion, a cerca de 50 quilómetros de Oak Island. As duas vítimas foram submetidas a cirurgias.

Segundo a presidente da Câmara, estão a decorrer buscas na praia para tentar identificar os tubarões envolvidos nos ataques. “[As equipas] têm um helicóptero e estão a sobrevoar a praia para ver se encontram alguma coisa”.

O autarca Tim Holloman afirmou que “Oak Island é um lugar seguro” e que há 16 anos que não vê nada assim. “Estamos a monitorizar a situação. Isto é altamente fora do comum”, afirmou. As praias estarão abertas na segunda-feira mas os utentes foram desaconselhados a ir à água.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR