Fama

Fotogaleria: Dois anos de North West

A filha de Kim Kardashian e Kanye West fez dois anos na segunda-feira. North West já se tornou num ícone de moda e tem um guarda-roupa capaz de deixar qualquer bebé (ou mãe) verde de inveja.

North West estreou-se enquanto modelo com apenas 13 meses de idade

Craig Barritt/Getty Images

A edição norte-americana da Elle não é parca em elogios e descreve North West como o “bebé mais importante dos nossos tempos”. O Mashable não lhe fica atrás e afirma sem pudor que, no que a crianças diz respeito, ela é o maior ícone de moda. São títulos de peso, sobretudo se se considerar que a pequena tem apenas dois anos de idade, feitos esta segunda-feira, 15 de junho. Para tamanha fama contribuíram não só os visuais com que é continuamente fotografada, mas também os pais — a dupla Kim Kardashian e Kanye West.

Ainda antes de conseguir andar ou falar, já grandes designers tinham enviado alguns dos seus trabalhos aos pais na esperança de que a menina fosse vista a usá-los, sendo que a enchente de presentes começou assim que Kim e Kanye anunciaram ao mundo a chegada da primeira filha (um segundo bebé vem a caminho). Resultado? North West guarda no armário peças de assinatura — Givenchy, Alexander Wang e Martin Margiela, a título de exemplo.

Acrescente-se que, com apenas 13 meses, a filha de Kim estreou-se como modelo. Além disso, entrou num videoclip do pai — para ilustrar o single Only One — e foi convidada a participar numa sessão fotográfica para a edição norte-americana da Vogue. E como se sobrassem dúvidas sobre a apetência de North West para o mundo da moda, Kim chegou a contar que, ao acordar, a primeira coisa que a filha pede são os sapatos. “Temos de negociar com ela — antes de lhe trocar a fralda, ela precisa de um par de sapatos.”

Em jeito de celebração pelo seu aniversário, reunimos algumas das imagens de North West que Kim vai partilhando nas redes sociais. Tendo em conta que só no Instagram a socialite acumula mais de 36 milhões de seguidores, há muitos olhos postos na pequena que, a julgar pela família, vai crescer para ser o centro de todas as atenções.

1.

https://instagram.com/p/39JsKPDCxi/?utm_source=partner&utm_medium=embed&utm_campaign=video

2. 

"No daddy's it's me necklace"

A photo posted by Kim Kardashian West (@kimkardashian) on

3. 

Ballet in Balmain

A photo posted by Kim Kardashian West (@kimkardashian) on

4.

My little butterfly

A photo posted by Kim Kardashian West (@kimkardashian) on

5. 

https://instagram.com/p/2y-KTVuS_c/?taken-by=kimkardashian

6. 

7. 

8. 

https://instagram.com/p/0FH85lOS_G/?taken-by=kimkardashian

9.

Playing around before the show starts

A photo posted by Kim Kardashian West (@kimkardashian) on

10.

My everything

A photo posted by Kim Kardashian West (@kimkardashian) on

Todos queremos saber mais. E escolher bem.

A vida é feita de escolhas. E as escolhas devem ser informadas.

Há uns meses o Observador fez uma escolha: uma parte dos artigos que publicamos deixariam de ser de acesso totalmente livre. Esses artigos Premium, por regra aqueles onde fazemos um maior investimento editorial e que mais diferenciam o nosso projecto, constituem a base do nosso programa de assinaturas.

Este programa Premium não tolheu o nosso crescimento – arrancámos mesmo 2019 com os melhores resultados de sempre.

Este programa tornou-nos mesmo mais exigentes com o jornalismo que fazemos – um jornalismo que informa e explica, um jornalismo que investiga e incomoda, um jornalismo independente e sem medo. E diferente.

Este programa está a permitir que tenhamos uma nova fonte de receitas e não dependamos apenas da publicidade – porque não há futuro para a imprensa livre se isso não acontecer.

O Observador existe para servir os seus leitores e permitir que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia. Por isso o Observador também é dos seus leitores e necessita deles, tem de contar com eles. Como subscritores do programa de assinaturas Observador Premium.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: acmarques@observador.pt
Crónica

Um ananás a tempo

Miguel Tamen

Na música portuguesa, generalizou-se a ideia de que ao que é português convém ser descrito como parte do mundo; e que se trata de um assunto de conversa extraordinamente digno.

Filhos

Guarda conjunta em residência alternada /premium

Eduardo Sá
190

A recomendação de ser “regra” o regime de guarda conjunta com residência alternada, se mal gerida, pode trazer a muitas crianças uma regulação da responsabilidade parental mais populista do que justa.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)