Em São Paulo, um polícia baleou dois jovens, de 16 e 17 anos, após uma perseguição. Os adolescentes já estavam caídos quando o polícia disparou. O incidente ocorreu durante a noite de terça-feira, 23 de junho. A perseguição foi filmada, podendo ver o tiroteio a partir do minuto 5:06.

Enquanto um dos jovens já está livre de perigo, tendo sido ferido com três tiros, um na nádega e dois na perna, o outro jovem foi levado para o Hospital Campo Limpo e continua internado. A família do jovem internado contestou o facto de não poder ver o filho, que está sob custódia da polícia no hospital.

Aparentemente, a perseguição foi motivada pelo alegado roubo de uma mota. O jornal Globo apurou que os dois jovens têm cadastro limpo. O polícia já foi detido e o secretário da Segurança Pública de São Paulo já se manifestou: “Nós temos que dar o direito à defesa, mas pelas imagens a constatação é de uma séria irregularidade por parte do policial, aonde indivíduos já deitados, sentados, sob domínio da polícia, acabam sendo alvejados por tiros”, disse Alexandre de Moraes. E confirmou que o polícia em causa “está disciplinarmente preso e afastado do policiamento”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR