O secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, disse que, até às 16h30 de hoje, não foi recebida nenhuma contestação à atribuição da subconcessão do Metro de Lisboa e da Carris ao grupo espanhol Avanza.

O prazo de cinco dias para que os concorrentes apresentem contestação ao relatório preliminar que atribui a subconcessão das duas empresas à Avanza termina hoje à meia-noite.

O secretário de Estado adiantou ainda não esperar receber nenhuma contestação dos quatro concorrentes preteridos.

“Até agora [cerca das 16:30] não havia nenhuma contestação, mas o prazo ainda não terminou. Temos de esperar até ao fim, mas eu espero que não”, afirmou.

“O único critério da decisão era o preço, e acho que ninguém discute que o preço da entidade que foi previamente selecionada pelo júri é, de longe, o melhor preço para a prestação do serviço, preço mais barato. Portante, espero que não haja contestação”, acrescentou Sérgio Monteiro.

Em relação à data para a assinatura da subconcessão com o grupo espanhol Avanza, o secretário de Estado confirmou dever ocorrer a meio de julho.

O dia “15 de julho é uma data indicativa. Não há uma data fixa e acordada. Mas espero que seja por volta do dia 15 de julho que seja possível assinar esse contrato, que depois tem de ser, como sempre, enviado para o Tribunal de Contas. Mas esperamos ter tudo concluído ainda nesta legislatura”, acrescentou Sérgio Monteiro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR